Quedas de barreiras interditam a BR-470 na Serra Gaúcha
Por Vinni Maciel
Sexta, 03 maio 2024
A BR-470 está interditada em pelo menos dois trechos entre os municípios Bento Gonçalves a Veranópolis, na região do Vale do Rio das Antas, na Serra Gaúcha, em razão das fortes chuvas que provocaram quedas de barreiras na quarta-feira (01/05).
Quedas de barreiras ocorreram em ambos os lados da Ponte dos Arcos. Cenário de destruição entre Bento Gonçalves e Veranópolis
Imagem: Redes Sociais/Reprodução
A pavimentação asfáltica da rodovia BR-470, km 201, apresentou rachaduras de grandes proporções, o que impossibilita a trafegabilidade dos veículos no trecho conhecido com Mirante da Ferradura.
Mais adiante, km 193, divisa dos municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis, ocorreram diversas quedas de barreiras no entorno da ponte Ernesto Dornelles, conhecida como Ponte dos Arcos.
As avalanches de lamas com pedras e vegetação, danificaram a pavimentação asfáltica, as cabeceiras da ponte e ainda, "engoliu" uma residência que estava situada ao lado da ponte.
O imóvel que estava ao lado da ponte e próximo do Rio das Antas, foi arrastado por uma grande queda de barreira. No local, havia duas pessoas, um homem e uma mulher, que não resistiram e vieram a óbito.
As forças de segurança informaram que não há data prevista para a liberação da rodovia que faz ligação das regiões Serra-Produção/Norte.
Gazetta de Relvado
Informando a comunidade desde 2023
Nenhum comentário